Sabe-se que desde os tempos antigos, os homens sempre procuraram desenvolver uma forma de comunicação que possibilitasse o pleno convívio e desenvolvimento de sua sociedade. Os persas, por exemplos, foram os pioneiros, na invenção do correio, enviando mensagens de um local a outro através de homens e tropas. Porém, com o passar dos anos, esta arte de comunicação, juntamente ao capitalismo, convergiu para uma forma muito expressa de transmissão de informação, a mídia televisionada.

Porém, muitas vezes, o choque entre o Estado e donos das empresas midiáticas são observados, como por exemplo, durante a ditadura militar de 1964, na qual vários programas, várias emissoras de Tv e de rádio foram censuradas, devido a ausência de comportamento adequado exigido pelos governantes da época (burgueses do sistema). Observem, que não só a política, mas também os meios de comunicação, servem ao velho jogo de interesses, devendo assim, manter um equilíbrio entre o Estado e os Burgueses do Comercio, que neste caso, são os donos de tais empresas midiáticas. Considerando este ponto, parece notar que a arte de informar, que deveria beneficiar a população, não tem sido muito imparcial nos últimos anos de história do país.

Meu Deus, o mundo realmente é dos espertos, e eu tenho medo que estes espertos continue sendo os fabricantes de idéias e informações, medo que a população continue a balançar a cabeça e aceitar todo tipo de merda que é jogada pela tela da Tv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário